16 de março de 2012

Karmann e a Hebmüller - Parte 01


 A história do conversível já é antiga, a Volkswagen na época contratou duas empresas a Karmann e a Hebmüller para produção dos conversíveis no fusca, assim em 1949 a Volkswagen aprovou os protótipos e logo teve inicio a produção de 2000 Hebmüllers e 1000 Karmann Cabriolets, só que em 1952 a fábrica da Hebmüller decretou falência devido a um incêndio no inicio da produção e  apenas cerca  700 unidades foram concluídas e as expectativas eram de que a Hebmüller fosse a mais vendida.
 A produção ficou com a Karmann e em 1949 começou a produção para exportação em abril de 1950 foram entregues os primeiros Karmann Cabriolets e a Volkswagen continuou com a produção assim em agosto de 1950 mais de 10.000 unidades produzidas.
 Galera é o seguinte essa é só um pouco da história da Volkswagen com as outras duas empresar Karmann e a Hebmüller, pois sei que tem muito mais e não tenho todo conhecimento no assunto, sei de mais detalhes mas não é o suficiente para completar a minha  postagem assim gostaria da ajuda de vocês, se alguém tiver  algum detalhe do assunto peço que comentem assim todos que ajudarem terão seu créditos ditos e serão eternamente agradecidos...Aguardo valeu 

As fotos a seguir foram tiradas no Fusca Fest de Bento Gonçalves um Fusca 1975, 1303 cambio automático e suspensão McPherson














2 comentários:

Josué Kanakian disse...

che, não manjo nada de conv't, mas os fuscas abertos são muito bonitos, assim como esse exemplar que encontramos em bento...
KG conversível só tenho uma miniatura... -.-'

Anônimo disse...

os protótipos do fusca foram criados por ferdinand, e o conversível, foi criado especialmente para agradar hitler, que gostava de carros conversíveis. Não sei ao certo se esse protótipo foi vendido a outra empresa, mas o que sei é que ficaram muito bons, desde que sejam originais


Robson